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1º – Não copie e cole o quê os outros estão fazendo, seja criativo!

Grande parte dos anúncios no Facebook não convertem porque eles não chamam a atenção, passam batidos pelas pessoas por conta da imagem, headline ou texto. (Mais para frente eu vou mostrar a sequência de atenção perfeita).

Copiar e colar modelos prontos de anúncio é o mesmo que partir do pressuposto que as pessoas são um robô.

O modelo de anúncio com uma foto de capa de ebook com a headline “Ebook Gratuito: XYZ” e a copy “Ebook gratuito de 5 etapas ensina a como ganhar dinheiro” não funciona mais.

Não espere ter bons resultados com uma copy superficial e algumas vezes com uma solução milagrosa…

Diversifique a sua copy e entenda quais são as necessidades e desejos que o seu cliente ideal não diz para você.

2º – Chamar atenção não é o mesmo que fazer vendas

Você já entendeu que muitos anúncios no Facebook não convertem porque não chamam atenção das pessoas, mas isso não significa que você deva fazer de tudo para estar no radar das pessoas.

Um grande erro que as empresas tem cometido é de não criar um bom posicionamento, isso faz com que elas acabem falando de tudo um pouco, por essa razão que as pessoas não lembram dessas empresas.

Para que você consiga criar bons anúncios que chamem a atenção das pessoas é indispensável ter um posicionamento bem definido e que grude na mente das pessoas.

3º – Seja congruente no que você está falando

Outro grande erro nos anúncios é oferecer banana e entregar maçã.

Quando diversificamos a copy dos anúncios oferecemos o quê já era entregue.

Para criar anúncios sempre se baseie na página de destino, seja uma carta de vendas seja uma página de captura, não é preciso inventar.

4º – Essa é a Sequência de Atenção Perfeita de um anúncio

No início do texto foi dito que alguns anúncios no Facebook não convertem porque não basta ter uma boa imagem, uma headline chamativa, um texto persuasivo e uma página de vendas com uma oferta irresistível.

Se cada um desses elementos não seguir uma ordem, talvez os seus anúncios não irão gerar o que é mais importante, vendas.

Tradução: O valor de chamar a atenção através de um anúncio é aproximadamente duas vezes tão importante quanto a conveniência real do próprio teste.

O autor Victor O. Schwab defini essa citação de uma outra forma: Um anúncio não pode gerar vendas se ele não é lido; ele não consegue ser lido se não é visto; e ele não será visto a menos que ele consiga chamar atenção.

Portanto, a sequência de um anúncio que gera vendas é:

Imagem

Headline

Copy (texto)

Descrição

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