Você se pergunta porque não consegue manter seu faturamento do inicio ao final do mês?

Por que sua grife tem grande dificuldade em ter uma cartela de clientes fiel e semanal? Inicio de mês com faturamento alto e final de mês com caixa negativo.

Você é essa empresária ou empresário dentro da roda gigante?

Se a resposta for sim eu te pergunto:

O que você está fazendo de diferente?

Para lotar sua grife todos os dias, para ser procurado por mulheres e homens que só querem ser atendindos pelos melhores profissionais.

O que você está fazendo para bater suas metas e iniciar um novo mês na certeza de que sim, você vai ter sua loja cheia todos os dias?

Esse conteúdo tem o propósito único de te dar as respostas para essas perguntas.

Hoje você vai aprender duas técnicas preciosas, mas saiba que esse não será um manual completo para seu negócio, depois que você executar o que eu vou te ensinar aqui você ainda tem trabalho pela frente, mas eu te garanto que este artigo pode fazer uma tremenda diferença no seu negócio.Você vem comigo?

Então vamos a técnica número 1:

1- Crie conteúdos especializados para seu cliente

Você deve ser uma autoridade no que faz.

Essa é uma das primeiras lições.

Quando você se mostra especialista no que faz as clientes que você tem não vão embora, e ainda trazem outras junto.

Ser uma autoridade também te posiciona em um nível superior, o que faz com que as pessoas saiam de sua casa para serem atendidos pelos seus profissionais, porque elas entendem que apenas você pode entregar o melhor atendimento para elas.

E como faço par ser uma autoridade?

Produzir conteúdo é o seu primeiro passo.

Atender seus clientes com um sorriso no rosto não prova que seus profissionais são especialistas.

Falar sobre o assunto, ensinar a cliente a cuidar de sua roupa em casa, ou dar dicas de qual roupa e mais adequada a simetria corporal de cada cliente , isso sim.

Se você ensina o que sabe, você mostra que realmente sabe, e isso desperta um sentimento muito importante no consumidor: confiança. É dela que você precisa para elevar o seu negócio.

Você pode fazer um vídeo explicando como uma mulher  escolhe o melhor vestido para valorizar seu corpo e qual cor destaca melhor.

Explicando por A + Z porque uma mulher pode ou não usar, e qual o mais adequado, mostrando quais tipos de acessorios usar ou não usar e alguns erros comuns.

Para finalizar o vídeo convide aquela leitora a agendar uma visita a sua loja e ter um atendimento personalizado e sem custo.

E se o bom atendimento é uma exigência dos consumidores, ele também pode ser usado como uma ferramenta importante para a gestão dos negócios. Através da excelência no atendimento, por exemplo, fica mais fácil a implantação de programas de fidelidade. Ou seja, da mesma forma que o cliente ganha ao ter suas necessidades prontamente atendidas, ganha também sua loja através do aumento nos seus resultados[

Produza conteúdos úteis para o seu consumidor, conteúdos que mostrem que você é especialista no que faz.

Então minha dica é que fale de tudo que seja útil para seu cliente, e isso vão desde dicas “como fazer um penteado que realce sua roupa” até “como evitar que sua roupa encha de pelos.”

O tipo de conteúdo que você produzir deve se basear nas perguntas e dúvidas mais frequentes das suas clientes.

Seja um vídeo com uma produção simples ou não, invista em mostrar o seu melhor e as suas melhores dicas.  E não esqueça de criar seu blog, trabalhar produzindo conteúdo é muito importante para crescer online.

2- Crie uma lista Vip de clientes

Seu bem mais precioso são suas clientes fieis, e nesse tópico eu quero te ensinar como você pode ao mesmo tempo fidelizar essas clientes e atrair novas.

O principal objetivo aqui é criar uma lista de clientes em potencial e oferecer benefícios  únicos para eles, esses benefícios fazem com que a cliente Vip tenha mais interesse em comprar de você, nesse caso, de ir a sua loja.

Isso acontece por dois motivos:

  • Primeiro porque você é especialista ( como mostrei no tópico 1)
  • Segundo porque como Vip ela tem benefícios únicos

Como construir essa lista?

Primeiro tenha em mente que você precisa criar uma lista de dados com nome e e-mail, você também deve ter o telefone, mas o e-mail  é o mais importante.

Por quê?

Por que ele é gerenciável, ele te permite ter um sistema rodando, mas deixaremos isso para falar em outro conteúdo.

Você pode começar a construir a lista manualmente, com as clientes que já frequentam o sua loja.

Quando você fizer ações online, use a lista para atrair clientes.

E o que você pode oferecer?

  • Descontos exclusivos ( precisam ser exclusivos mesmo)
  • Promoções especiais
  • Pacotes Vip
  • Presente no aniversário.

Todas são ações que além de não causarem prejuízos para você trazem benefícios reais para as clientes, mas lembre-se, apenas clientes que fazem parte da lista vip podem ter acesso.

Quanto você vai cobrar por isso?

Nada. Você apenas vai criar uma lista de clientes Vip, e isso não tem preço para você.

Então para ser vip a cliente precisa preencher um cadastro.

Os conteúdos que você produzir no tópico 1 podem ser enviados para essas clientes também. Afinal, você quer que elas estejam toda semana na sua loja.

Sabe aquele dia que não tem movimento?

Ele poderia se transformar no dia do coffe para os clientes vip.

Um dia que você abriria para algumas clientes com preços exclusivos, para que sua cliente tenha acesso as novidades de primeira mão.

Você pode criar inúmeras ações para suas vips,mas o mais importante agora é começar a construir sua base.

Então vamos Recapitular os dois pontos:

1- Produza conteúdo e construa a autoridade da sua loja

2- Invista na criação de uma lista de compras Vip

Agora e só aplicar essas dicas em sua loja para começar a ter resultados melhores.