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Essa é a pergunta mais importante que um empresário deveria fazer todos os dias mas infelizmente poucos estão prestando atenção nisso.
A maioria dos profissionais de marketing e empresários estão simplesmente lutando para conseguir aumentar 0,5% ou 1% na taxa de conversão, o que obviamente também é muito importante, porém, de longe não é a coisa mais importante.
Vamos fazer uma conta super básica. Imagine que uma empresa está com uma média de taxa de conversão de 1%. Em outras palavras, a cada 100 pessoas que chegam até a apresentação da oferta apenas uma comprou.
Nesse caso a maioria dos empresários se concentra em duas atividades.
01 – Tentam colocar mais 100 pessoas, ou seja, um total de 200 pessoas irá gerar na teoria 2 vendas.
02 – Tentam aumentar a taxa de conversão de 1% para 2%, ou seja, com as mesmas 100 pessoas gerar 2 vendas.
Mais uma vez, o raciocínio está certíssimo. O único problema é que existe uma terceira ação que no curto, médio e longo prazo é muito mais lucrativa.
Essa é a ação de criar novas ofertas através de novas abordagens para as pessoas que disseram não. Na verdade a maioria das pessoas não dizem não, em muitos casos elas falaram um “ainda não”.
Pense sobre isso. A maioria das nossas compras não começa com um alto e bom SIM, começa com um, “não sei…”, “Talvez..”, “Preciso pensar”. No “mundo digital” é a mesma coisa. A diferença é que se você criar uma estratégia 100% integrada observando as razões pelas quais a pessoa disse não, fica muito mais fácil e rápido gerar esse próximo passo.
Não tentar vender uma segunda, terceira, quarta vez é simplesmente abrir mão de um belo faturamento e lucro que já estavam ali, somente esperando para ser conquistado.
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